Bits&Bytes por Alexandre Trocado - Contas bancárias e pagamentos sem comissões

Eixos de Opinião de Dezembro de 2020

Alexandre Trocado - Professor de Matemática (Ver +)


Título: Contas bancárias e pagamentos sem comissões

A crescente digitalização da sociedade tem levado a inovações em todas as áreas, em particular nos meios de pagamento e nas contas bancárias. As novas diretivas europeias têm como objetivo a criação de um mercado único europeu de serviços de pagamentos e já tinham levado à entrada em Portugal de serviços digitais quer nacionais como o Mbway, quer alternativas como o por exemplo o Revolut.

Com a crescente cobrança de comissões nas contas bancárias e nas transações Mbway, surgem novos serviços low cost de extrema simplicidade no uso, as contas bancárias 100% digitais como a Moey.

Esta conta destaca-se por ser uma conta bancária de abertura extremamente simples, menos de cinco minutos, bastando um simples registo que se torna praticamente instantâneo quando se dispõe de Chave Móvel Digital.

Quais as grandes vantagens desta conta em relação ao conhecido Revolut?
Ao criar uma conta Moey estamos a criar uma conta bancária numa instituição bancária nacional, o Crédito Agrícola, ou seja, dispõe de um IBAN nacional e uma conta sujeita às regras do euro, enquanto que no Revolut as operações estão sediadas no Reino Unido. O Revolut recorre a um cartão de débito Master Card, o que por vezes impede de ser usado quando o terminal de pagamento não dispõe deste tipo de pagamento. Esta situação já não ocorre com o cartão Moey que dispõe de acesso à rede Multibanco.

Podemos encontrar outras vantagens da Moey na facilidade de gestão da conta através de uma boa aplicação móvel na qual se podem organizar e gerir as despesas efetuadas e um controlo eficaz de cartão de débito. Os utilizadores de iPhone podem ainda associar o cartão ao Apple Pay e efetuar pagamentos com iPhone e Apple Watch. Em relação a despesas, a Moey não cobra qualquer comissão pelas transações Mbway, pela emissão e manutenção do cartão de débito nem da conta bancária.

Direcionado principalmente para o mercado jovem, a Moey apresenta-se como uma revolução no mercado bancário nacional proporcionando simplicidade e poupança de muito dinheiro em comissões bancárias. 

Poderá aderir à conta Moey e receber como oferta 10€ quando efetuar uma compra de 20€ clicando aqui.

Votos de um Feliz Natal!

 

Publicado/editado: 24/12/2020